
Quem somos nós?
Este perfil é fruto de um trabalho experimental desenvolvido por estudantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com o objetivo de integrar conhecimentos teóricos e práticos que aprendemos dentro da sala de aula.

Perfis

Leonardo Xavier
Me chamo Leonardo Xavier, tenho 19 anos, sou natural de Araçatuba-SP e estudo na Universidade Federal de Uberlândia. O pagode sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe é apaixonada por pagode e, por influência dela, também gosto do estilo. Nas manhãs de domingo, quando ela limpava a casa, seu rádio estava sempre ligado ao som de "Só Pra Contrariar", contagiando todos. Ter a oportunidade de fazer um blog com a temática do estilo foi muito importante para mim. Descobrir mais sobre o gênero musical que sempre fez parte da minha vida foi fenomenal. Além disso, conseguir homenagear minha mãe e deixá-la orgulhosa me realizou como pessoa.

João Pedro Mesquita
Me chamo João Pedro Mesquita Mendonça, tenho 19 anos e sou estudante do 2º período de Jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia. Antes de iniciar este projeto, meu contato com o samba e o pagode era bastante limitado. No entanto, ao desenvolver este blog, mergulhei nesse universo musical e cultural, ampliando significativamente minha compreensão sobre o gênero.
Descobri que o pagode vai muito além das melodias e letras envolventes; ele é uma expressão rica de identidade, religiosidade e resistência cultural. Originado das festas nas senzalas e evoluído nas comunidades afro-brasileiras, o pagode carrega em sua essência a história e a luta de um povo.

Ramon de OLiveira
Olá, meu nome é Ramon de Oliveira, tenho 21 anos, sou natural de Saboeiro-CE, uma cidadezinha bem pequena no interior. Estudo na Universidade Federal de Uberlândia. O pagode sempre esteve presente na minha vida, principalmente pelos meus pais, que escutavam e escutam até hoje. Confesso que eu não era o maior fã, mas, com o tempo, fui aprendendo a gostar e comecei a acompanhar mais do que antes. Para mim, o pagode sempre vai ser visto como uma das maiores culturas que nós temos. Ter a oportunidade de fazer o blog foi nostálgico, me lembrei da minha infância e espero conseguir fazer vocês se conectarem com algo também.
O projeto envolve as disciplinas: Projeto Interdisciplinar II (PIC II),Teorias da Comunicação I, Técnicas de Reportagem, Entrevista e Redação jornalística (TRERJ) e Planejamento Gráfico
Os textos, fotografias e outros conteúdos publicados são de responsabilidade única e exclusiva dos autores do Blog.
